Como expliquei no post abaixo dois anos malhando e nada de avaliação física, pois bem realizei a primeira agora sexta feira dia 27/01, mesmo com 1,59 e pesando 50,20 kl, minha circunferência relação cintura/quadril deu 0,74 e o aceitável seria 0,72.
Como é feita esta medição: eles dividem cintura pelo quadril, por exemplo, minha cintura deu 65,50 cm e o quadril 88,50 cm, total de 0,74.
Mas não sei o quanto está certa esta conta, pois de contrapartida, tenho 40,42 kg de massa magra e de peso gordo 9,78 kg estou abaixo do estimado para minha idade, então não vi problemas ali.
Meu IMC é igual a 19,9 kg/m2, e para minha surpresa meu braço esquerdo é mais forte que o direito, achei sempre que seria o contrario pois sou destra.
Meu teste de flexibilidade deu regular, mas o teste de alongamento foi com base apenas naquele de tentar alcançar o pé, e isso eu nunca consegui fazer mesmo desde criança, me alongando um pouco antes eu alcanço, mas não podia roubar né.
Abdominais e flexão de braço ok, fiz na seqüência 27 e 23 em um minuto cada uma, na avaliação postural os ombros estão assimétricos e deu mais uma pequena hiper lordose lombar.
Mas de resto fiquei feliz com os resultados daqui a três meses de retorno conto quais foram os resultados.

Avaliação de capacidade cardiorrespiratória

Apesar de malhar a mais de dois anos nunca fui orientada em minha antiga academia a fazer avaliação física, com a explicação de alguns amigos resolvi fazer.
Nossa, ai fui perceber como perdi tempo, nunca me falaram que era importante fazer exercício aeróbico mesmo se você não quisesse emagrecer, sempre ouvi o seguinte: - Não quer perder peso não faça aeróbico.
Sabia que minha avaliação quesito IMC seria bom porque sempre fui magra, mas não sabia a respeito da respiração, as poucas vezes que fiz aula de Jump eu não me senti muito bem, parecia mesmo que me “faltava oxigênio”, saía da aula morta, quase pedia arrego.
Mas a ponto de imaginar que meu diagnostico seria um déficit aeróbico, jamais.
Pois bem, este foi o diagnostico, o VO2 máximo deveria ser de 33,23 de acordo com meu peso, altura e idade, eu cheguei apenas a 30,95, um déficit de 6,87%. Não gostei nada disso, a classificação é mediana, mas não aceito o médio claro! Quando acabou meu teste eu demorei minutos para voltar ao normal, e me deu falta de ar. Em primeiro lugar para mim vem à saúde, a estética é secundaria.
Cigarro? Problemas no pulmão quando eu era criança? Não sei, sei que uma avaliação física é muito importante, uma academia séria, com profissionais treinados também é, perdi dois anos pro falta de instruções corretas, nestes casos, respeitar a individualidade é muito importante, bem antes tarde do que nunca agora é correr atrás do prejuízo literalmente.

Ó céus, o que procurar em uma academia nova academia?
Primeiro ponto tem que ser perto da minha casa, qualquer horário, faça chuva ou faça sol está perto e chego muito fácil.
Segundo ponto, peguei o máximo de informações com a galera que treina nas academias vizinhas, isso foi um ponto primordial em minha decisão.
Decidi por uma academia que foi bem recomendada por alguns amigos e eu já tinha ficado sabendo que alguns alunos de onde eu malhava também fizeram esta troca.
Já tem mais um ponto a favor é mais barata, no plano anual a economia fica em torno de R$ 24,00, uauuu uma roupinha nova pra malhar a cada 2 meses.
Mas como sou ponderada paguei apenas o primeiro mês para ver se consigo me adaptar, dois professores são os mesmos, a grade das aulas me agradou, agora é só treinar.
O que tem em minha nova academia que nunca foi informada na antiga é a avaliação física, vi pregado na parede sobre, mas em mais de 2 anos ninguém da recepção teve a capacidade de me informar sobre.
Os aparelhos da musculação são todos novinhos, bem melhor confesso, a ginástica achei um pouco pior que a antiga, não existiam pesinhos apenas algumas anilhas e a sala é menor.
Não fiz na primeira semana como é o correto, filho, aniversário do marido, mas farei esta semana, cheguei ao primeiro dia de musculação explicando que meu intuito é alem de preservar minha saúde criar massa, tenho que confessar bem mais pesado.
Senti bastante os primeiros dias, fiz só perna e outro dia só braço, estou ansiosa pra minha avaliação.


Minha academia deixou de me atrair quando percebi que os professores não tinham preparo intelectual para me instruir, posso parecer rude, mas quando meu treinador não sabia o que era tendinite, me falou que o médico pelo qual realizei inúmeros exames super precisos estava errado, e que eu tinha que ser forte e vencer a dor sinceramente tive vontade de chorar e largar tudo.
Claro que nem todos os professores eram assim, alias uma única professora me segurou lá por meses, com sua dedicação, carinho e boa vontade.
Aliado a aparelhos velhos e ao descaso dos proprietários e gerentes realmente perdi o gosto, imagine os relógios não funcionarem, os colchonetes rasgados e cada um com uma espessura dierente, os pesinhos escapando o chumbinho.
Mas fiz uma promessa, nunca mais deixarei de treinar, me faz bem para o corpo e a mente. Minha saúde melhorou de verdade e meu corpo ficou definido também.
Amanhã irei atrás de uma nova academia e vou postar aqui como está minha busca.

Seguidores

Sobre este Blog

Publicitaria especialista em Web Marketing, empresa Soul MKT.